Blog
da BizDev
Agência Full Service x Time Interno: preciso escolher um só?
Levando em conta o perfil do consumidor digital – informado, curioso e omnichannel – fica claro que investir em marketing digital não é uma opção, e sim uma necessidade. Porém, muitos gestores que já reconhecem a importância das estratégias digitais, ainda se questionam se vale mais a pena uma agência
Bem-vindo à era dos podcasts! A “podosfera” brasileira já é a segunda maior no mundo
Das notícias às palestras, os podcasts estão ao alcance de todos aqueles que têm um smartphone ou outro tipo de dispositivo móvel com acesso à internet. Por esse motivo, esse formato de conteúdo já faz parte da jornada diária de milhões de pessoas. Trazendo números, uma pesquisa da Associação Brasileiro
Marketing de influência: saiba como usar influencers com essas 4 campanhas que analisamos
Seja no Trend Topics ou no Google Trends, lá está ela entre os assuntos mais comentados: Juliette Freire. A participante do BBB 21, sucesso nas redes sociais e na TV, mostra a importância de se criar presença digital e reacende o debate sobre marketing de influência. Segundo os dados da
Transformação digital: setores mais afetados (positivamente) pela pandemia
No fim de 2020, o Ministério da Economia divulgou uma lista dos setores econômicos mais afetados pela pandemia, entre eles, atividades artísticas e comércio de veículos. Em contrapartida, a SEMrush, empresa especializada em marketing digital, identificou os setores que estão se destacando neste cenário graças à transformação digital: Plataformas de
Fim dos cookies do Google: como isso impacta meu negócio?
Ainda no início de 2020, o Google anunciou o fim dos third-party cookies (cookies de terceiros) do navegador Chrome, levando os profissionais de marketing ao desespero. Agora, em 2021, a empresa deu seu ultimato e decretou o fim desses arquivos até 2022. Outros navegadores, como o Safari (da Apple) e
Clubhouse x Twitter por voz, qual a melhor aposta? Vamos te ajudar a decidir.
No início de fevereiro, uma sensação de FoMO (“Fear of Missing Out”) tomou conta dos usuários ávidos pelas redes sociais. É que a rede social baseada em conversas por voz, o Clubhouse, explodiu no Brasil elevando o interesse pela plataforma em quase 600%. Mas passadas algumas semanas, o Clubhouse pode
Por que os eventos virtuais devem fazer parte da sua estratégia de marketing
Se você pensa que o boom dos eventos virtuais acabou, está enganado! As lives musicais, webinars e palestras, que serviram de entretenimento e aprendizado para muitas pessoas confinadas em casa durante a pandemia em 2020, vão perdurar ainda este ano, segundo a pesquisa “Eventos virtuais: uma nova realidade”, realizada pelo
eSport: crescimento traz boas oportunidades para marcas
Bola em campo. Início do 2º tempo, estádio lotado, o jogo segue empatado e milhares telespectadores assistem ao jogo, vibrantes e na expectativa de conhecer o time vencedor. O cenário descrito parece até de um clássico do futebol brasileiro antes da pandemia, mas não, estamos falando é de uma partida
2020, O ANO DOS RECOMEÇOS
Estamos há poucos dias do fim do ano e nessas épocas sempre gosto de refletir sobre tudo o que ocorreu. E 2020 com certeza não será um ano facilmente esquecido na mente de quem o viveu. Será um ano como muitos outros graves momentos na história da humanidade em que